erva baleeira

Eficaz no reumatismo – Conheça a erva baleeira

Eficaz no reumatismo – Conheça a erva baleeira

O reumatismo é uma designação para um grupo de doenças cujas manifestações principais são a inflamação ou a degenerescência do tecido conjuntivo das articulações, dos músculos e de outros órgãos.

Existem várias doenças pertencentes ao grupo do reumatismo, como a febre reumática, a artrite reumatoide, a artrite comum, a gota e outras.

As doenças reumáticas podem afetar somente as articulações ou simultaneamente o tecido conjuntivo de outros órgãos e o tecido nervoso.

Da mesma forma, alguns tipos de reumatismo são causados por contato com a friagem, o alcoolismo, o tabaco, o consumo excessivo de remédios (antibióticos. Corticoides, entre outros) e os maus hábitos alimentares.

A erva baleeira antes de mais nada é bastante conhecida como cortisona natural. Ela é eficaz contra o reumatismo, artrose e alivio das dores em geral; é anti-inflamatoria e atua nas doenças respiratórias. O seu uso para combater o reumatismo está ligado a suas propriedades de melhora na circulação sanguínea e relaxamento de músculos.

O chá é indicado

Chá de erva baleeira

Ingredientes

  • 20g de folhas de erva baleeira (em torno de 5 ou 6 folhas)
  • 500 ml de água

Modo de preparo

Primeiramente lave bem as folhas em água corrente, tirando possíveis impurezas.

Ferva os 500 ml de água e logo depois despeje sobre as folhas em outro recipiente. Dessa forma deixe agir de 5 até 10 minutos. Retire as folhas com uma peneira. Tome esse chá a cada dois dias ou quando sentir dores reumáticas.

COMO REMOVER MANCHAS DAS MAOS SEM GASTAR MUITO