traça de roupa

Você já viu esse bichinho no seu guarda-roupa?

Ele se alimenta das fibras dos tecidos e gosta de ficar em locais escuros, quentes e úmidos

Conhecido como traça de roupa, nome popular que se alimenta de fibra de tecido, mas calma

não significa que você não esteja cuidando ou não limpando sua casa direito, porem, significa que seu guarda roupa esta com alguma umidade.

Neste formato ela é uma larva que está em fase de crescimento após seu crescimento ela vira uma pequena mariposa,

o guarda roupa é um dos locais preferido dela, por ser escuro e úmido, ideal para que as femeas coloquem seus ovos.

Depois de colocarem os ovos, as fêmeas logo morrem. Os ovinhos possuem uma espécie de adesivo que os faz ficarem grudados nos tecidos. Então quando os ovos eclodem, as larvinhas tecem essa parte traseira que parece um minicasaco, e saem por aí procurando comida.

Conforme as traças vão crescendo, elas migram para as paredes e frestas da casa e esperam até o momento de se tornarem mariposas.

Como evitar as traças-de-roupa?

Como viu, o ambiente apropriado para as traças-de-roupa são aqueles fechados, aquecidos e úmidos. Ou seja, para evitar que elas apareçam, precisa manter o guarda-roupas sempre limpinho, bem arejado e seco.

Sempre que tiver um dia de sol, abra as portas dos armários para ventilar e secar. Todo mês, retire todas as roupas, faça uma boa limpeza no interior do armário e deixe-o secar por completo.

Se a parede atrás do armário foi úmida, procure acabar com essa umidade, nem que seja colocando uma proteção, como folhas de isopor, para evitar ao máximo o contato do armário com a parede.

COMO REMOVER MANCHAS DAS MAOS SEM GASTAR MUITO